O aguardado Heads-up entre os profissionais acontecerá na próxima semana

 

O confronto um contra um entre os profissionais Daniel Negreanu e Doug Polk já vinha sendo prometido desde 2014, quando eles acabaram se envolvendo em uma pequena discussão após Negreanu discutir com jogadores da época após ser criticado em uma jogada chave do torneio One Drop no qual ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Daniel Colman, na ocasião, Doug Polk criticou Negreanu por achar que ele menosprezou os jogadores de cash game dizendo que com algumas semanas de treino poderia bater os stakes mais altos.

LEIA TAMBÉM: Brasileiros conquistam mais 2 títulos na Bounty Builder Series do Pokerstars

A partir deste ocorrido, foram diversas vezes que os dois jogadores trocaram farpas nas redes sociais, um dos casos mais conhecidos aconteceu quando Negreanu afirmou em 2018 que se o “rake” dos sites de poker fosse aumentado, seria melhor para os jogadores. A frase não soou bem e Doug Polk chegou a criar camisetas com a frase “More rake is better”, um site de mesmo nome e até um outdoor na Strip de Las Vegas com a frase.
Somente neste ano que Negreanu aceitou o desafio de Polk e eles irão jogar um dos mais aguardados Heads-Up da história do poker mundial!

 

Outdoor MoreRakeIsBetter.com na Strip de Las Vegas

 

Informações sobre o Heads-up

Quando:
Dia 4 de Novembro de 2020
Onde:
As primeiras 200 mãos serão jogadas no site PokerGO. As demais serão todas via aplicativo da WSOP.com. O jogo será todo online.
Formato:
Serão jogadas 25.000 mãos de Texas Hold’em com blinds de $200/$400 com stacks iniciais de $40.000. O perdedor poderá desistir após 12.500 mãos.

Conheça os jogadores:

Daniel Negreanu

Daniel Negreanu

 

Daniel Negreanu tem 46 anos de idade, nascido em Toronto no Canadá, o profissional já faturou 6 braceletes da WSOP e dois troféus do World Poker Tour.
Ele começou a jogar poker com 21 anos de idade e foi o jogador mais jovem a conquistar um bracelete da WSOP, cravando o torneio $2,000 Pot-Limit Hold’em em 1998, em 2004 foi considerado o jogador do ano quando faturou mais um bracelete.

Até Outubro deste ano, Negranu estava em terceiro na lista dos maiores jogadores com premiação de acordo com o site The Hendon Mob, com uma premiação em torneios ao vivo que ultrapassam a marca de $42 milhões, destas, mais de oito vezes ele puxou uma premiação maior que 1 milhão de dólares em torneios únicos, incluindo Super High Roller Bowl (no qual arrematou $3 Milhões), WSOP Big One for One Drop, PCA, e Aussie Millions Main Event.

 

Doug Polk

Doug Polk

 

Doug Polk tem 31 anos de idade, também é conhecido online pelo nick “WCGRider” e por jogar majoritariamente cash games. Largou os estudos aos 19 anos para ser jogador profissional em tempo integral.

Começou jogando cash games micro stakes no PokerStars, desde então chegou a lucrar mais $1.5 milhão de dólares online além de 3 braceletes WSOP, em 2014, 2016 e 2017. Em Setembro de 2018, Doug anunciou que estava se aposentando do poker, via seu canal no YouTube, porém voltou atrás no pronunciamento e continua jogando até hoje.
De acordo com o site The Hendon Mob, Doug já premiou mais de $9 milhões em partidas ao vivo e está em décimo na lista dos maiores premiados do mundo.

 

Leia também: